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Durex apresenta nova identidade visual

Nova linguagem visual visa "desafiar as abordagens convencionais da sexualidade"

por Soraia Alves

As agências Havas London eDesign Bridge se uniram para criar uma nova identidade visual para a marca de preservativos Durex. A linguagem visual visa “desafiar as abordagens convencionais da sexualidade” com a introdução de imagens inclusivas.

O redesign inclui um logo atualizado, bem como um novo tipo de letra personalizado criado pela Colophon Foundry. A identidade atualizada foi criada com base na Durex’s 2017 Global Sex Survey, pesquisa na qual a empresa descobriu que questões de “ansiedade sexual” são motivadas por “representações irreais do sexo”.

Para resolver esse problema, o chefe de design da Havas London, Lorenzo Fruzza, diz que a equipe trabalhou para posicionar a Durex como uma “marca clara e honesta” que “se comporta como um selo de autenticidade e confiança”.

A Havas London, responsável pela estratégia e posicionamento da marca, também queria estabelecer uma consistência na marca global da Durex e criar uma aparência que funcionasse em vários mercados e canais, daí a marca plana de dois tons.

A Colophon Foundry projetou um tipo de letra “clara e confiável” chamado One Night Sans, pensada para casar com a forma de losango e “amplificar” a voz da empresa.

O diretor executivo de criação global da Havas London, Elliot Harris, espera que o novo visual da marca crie “uma maior inclusão e aceitação”, além de “liderar conversas e atitudes mais saudáveis ​​em relação ao sexo”.

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