Em ação da Adidas, MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho apresentam novas versões do hino do Flamengo

Novos formatos do hino, com beats e arranjos inéditos criados pelos três artistas, vêm com videoclipes exclusivos gravados no RJ

por Soraia Alves

O novo uniforme do Flamengo resgata o hino oficial do time, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, na Rua Paissandu. Quase 100 anos depois, a Adidas convidou MC RebeccaMarcelo D2 e MC Cabelinho, três flamenguistas cariocas, para apresentaram suas versões do hino.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino traz na letra mensagens como “Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”, sempre muito ovacionado nas arquibancadas. Além de ter sido usada na música popular brasileira por Roberto Silva, posteriormente o hino já teve alguns de seus versos contemplados na canção “Samba Rubro-Negro”, de João Nogueira.

Os novos formatos do hino, com beats e arranjos inéditos criados pelos três artistas, vêm com videoclipes exclusivos gravados no Rio de Janeiro e produzidos pela I Hate Flash.

Na versão de Marcelo D2, o músico escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens para trabalhar em cima de uma base de afrobeat.

Gravado na Vila Sapê, a versão criada por MC Rebecca une sonoridades de trap e 150BPM.

Por fim, o cantor e ator MC Cabelinho trouxe todo seu talento e ritmo para uma versão inédita gravada na comunidade Pavão Pavãozinho, que mescla sonoridades de R&B e funk.

A camisa I do Flamengo para a temporada 20/21 já está disponível nas lojas da Adidas e no site www.adidas.com.br. O valor é de R$ 249,99.

Compartilhe: