Vídeo de “Take On Me”, do a-ha, ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube

Grupo se junta a Guns N 'Roses e Queen no clube de bandas cujos clipes alcançaram bilhões de visualizações

por Soraia Alves

O clipe de “Take On Me”, da banda norueguesa a-ha ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. A música foi gravada em duas versões e passou por três lançamentos na época. O vídeo do clássico de 1985 também foi feito duas vezes.

O vídeo mistura imagens reais e desenhos feitos a lápis, na chamada rotoscopia, na qual as imagens da ação ao vivo são traçadas quadro a quadro para oferecer movimentos realistas aos personagens. Aproximadamente 3 mil quadros foram rotoscopados, em um processo que levou 16 semanas.

O conceito do clipe foi apresentado pelo executivo da Warner Bros., Jeff Ayeroff, e pelo diretor de vídeo Steve Barron. O clipe ganhou 6 prêmios no MTV Video Music Awards de 1986.

Com a marca de visualizações, o a-ha se junta ao Guns N ‘Roses (“November Rain”) e ao Queen (“Bohemian Rhapsody”) no clube de bandas cujos clipes alcançaram bilhões de visualizações no YouTube.

Para comemorar a marca, o a-ha anunciou um kit especial para os fãs contendo um pôster autografado pela banda, camiseta, rascunhos em A3 e uma fita VHS com o clipe oficial.

Compartilhe: