Zeca Pagodinho ganha estátua que vai circular pelas ruas do RJ no Carnaval

Monumento tem tamanho original do artista, e é feito de fibra de vidro em tom bronze antigo

por Soraia Alves

A relação entre a cerveja Brahma e o cantor Zeca Pagodinho vem de outros carnavais. E para homenagear quem mais entende da folia carioca, a cervejaria acaba de criar uma estátua do “brahmeiro mais famoso do Brasil”, que vai circular pelas ruas do Rio de Janeiro ao longo dos 5 dias de festa.

A inauguração da estátua de Zeca acontece hoje, 21/02, na Praça Arcos da Lapa, berço da boemia da cidade, a partir das 11h, e dá início em grande estilo à sexta-feira de Carnaval Nº1. 

A imagem que deu origem à estátua do Zeca é uma das mais emblemáticas do cantor, que virou meme nas redes sociais. Para eternizar de modo bem real a cena, o monumento tem tamanho original do artista, com 1,70 metro de altura e é feito de fibra de vidro em tom bronze antigo.

“A volta de Brahma ao Carnaval de Rua do Rio tinha de fazer essa homenagem a um dos maiores símbolos do jeito de ser carioca. Zeca é um apaixonado pelo Rio, pela cidade  e por Brahma e tê-lo pelos blocos com sua imagem cativante é algo que vai trazer ainda mais diversão a todos os foliões”, afirma Maria Rachel Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

Os foliões poderão se divertir ao lado da estátua do cantor em diversos pontos da cidade. A rota tem início na Lapa e segue nos dias seguintes por Copacabana, Leblon, Centro, Tijuca e Barra passando pelos mais tradicionais bares das regiões.

Quem estiver nos blocos do carnaval de rua do RJ também pode se surpreender com a distribuição de máscaras do artista para se fantasiar no melhor estilo meme “Zeca Pagodinho com uma Brahma na mão”.

Compartilhe: