Uber começa a operar patinetes elétricos em São Paulo

Sistema estreia em São Paulo com preço promocional: sem custo para desbloquear o veículo e com uma taxa de R$ 0,90 por minuto de uso

por Soraia Alves

Depois de lançar a modalidade de patinetes elétricos em Santos, em dezembro do ano passado, a Uber começa a operar o serviço na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (02/03).

A estreia da funcionalidade na maior cidade do Brasil é mais uma etapa na estratégia da empresa para reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções ao público.

Em São Paulo, a empresa já conta com uma integração com o transporte público que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no app. Agora, o usuário poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, verificar o próximo ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico.

“Trazemos os patinetes elétricos da Uber para nossa maior cidade com muito entusiasmo. São Paulo foi a segunda cidade da Uber no Brasil, depois do Rio, e hoje realiza o maior número de viagens no mundo. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar e seguimos trabalhando para que o celular possa, em um futuro próximo, substituir o uso individual do automóvel, com menos congestionamentos e poluição”, afirma Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.

O sistema de patinetes da Uber estreia em São Paulo com preço promocional: não haverá nenhum custo para desbloquear o veículo, o usuário só pagará R$ 0,90 por minuto de uso.

A área de operação inicial compreende bairros como Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, e será expandida conforme a demanda. Para alugar os patinetes não é preciso baixar nenhum outro aplicativo nem fazer novo cadastro, basta usar a conta Uber e localizar os veículos — que aparecerão no mesmo mapa, junto com os carros.

Segurança

A Uber preparou uma série de materiais educativos para os usuários relembrando regras de trânsito obrigatórias e dicas para dirigir os patinetes com segurança. O conteúdo está disponível no site da empresa, no próprio app, em cartões fixados nos patinetes e em panfletos que serão distribuídos em eventos para promover a conscientização sobre a segurança de todos os usuários das vias.

A Uber também firmou uma parceria com a rede Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes.

Compartilhe: