Facebook lança redesign do Messenger para priorizar os Stories

Facebook lança redesign do Messenger para priorizar os Stories

Novo formato do app chega a todos os usuários "na próxima semana"

por Soraia Alves

O Facebook está fazendo um redesign do Messenger com a intenção de priorizar os Stories, na tentativa de replicar o sucesso do recurso do Instagram.

A reformulação do Messenger já começou a aparecer para alguns usuários na última sexta-feira, 28/02, informou o TechCrunch. As capturas de tela do aplicativo redesenhado – fornecidas pelo gerente de mídia social Jeff Higgins ao Business Insider – mostram que uma das mudanças mais significativas é a ênfase adicionada ao Facebook Stories.

A aparência do Messenger passa a ser mais minimalista. Em vez de os Stories aparecerem como pequenas visualizações de vídeo no topo da lista de amigos online do Facebook, agora eles recebem uma guia própria novo app. Provavelmente, o Facebook está apostando que dar mais destaque ao recurso no Messenger terá um efeito semelhante ao que a ferramenta teve no Instagram.

Os Stories têm sido sucesso para o Instagram desde o lançamento do recuso, em agosto de 2016. Os dados de janeiro deste ano mostram que o Instagram Stories têm mais de 500 milhões de usuários diários.

Ao TechCrunch, o Facebook informou que o redesign do Messenger será lançado para todos os usuários “na próxima semana”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link