Tinder cria mosaico para encapsular definição de “amor negro” em vídeo

Comercial traz dez entrevistas com pessoas que buscam explicar o conceito de formas poéticas e engraçadas

por Pedro Strazza

O Tinder lançou esta semana uma nova peça publicitária que é dedicada a responder uma questão simples, mas de cunho poético: afinal, o que é o amor negro?

Com pouco mais de três minutos, o filme produzido pela m ss ng p eces se debruça sobre a questão com toda a sensibilidade que se espera numa produção do tipo. São dez entrevistas com pessoas negras que tratam do tema em todas as vertentes, sejam poéticas ou engraçadinhas. Tem mesmo de tudo, de declaração de amor de um homem transgênero para sua consorte a comparações que traçam paralelo da paixão com o “queimado do macarrão com queijo”.

A câmera, enquanto isso, registra diversos retratos dos casais e indivíduos reunidos para montar um grande mosaico horizontal que promova a noção discutida no vídeo, intitulado “Black Love Is” e dirigido pelo canadense Director X. Confira acima a peça na íntegra.

De acordo com o Ad Age, o filme foi concebido pela plataforma para apresentar o que a empresa define como uma “descrição honesta e autêntica” do amor negro. O vídeo foi lançado na semana passada em Los Angeles.

Compartilhe: