Apple_dia_internacional_mulher_2020_capa

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Apple tem programação especial para dar voz às mulheres

Serão mais de 5 mil sessões nas lojas da Apple, além de conteúdos com curadoria na App Store, Apple TV, Apple Podcasts, Apple Books e Apple Watch

por Soraia Alves

A Apple preparou uma programação especial para dar voz às mulheres e, assim, celebrar o Dia Internacional da Mulher com um mês inteiro de eventos em suas lojas, na App Store e em outras plataformas da empresa.

Durante todo o mês de março, as lojas da empresa receberão mais de 5 mil sessões do projeto “She Creates” como parte da série de eventos “Today at Apple”, focada em destacar mulheres líderes, artistas, empreendedoras e criadoras de conteúdo. A ideia é colocar mulheres nos holofotes para que compartilhem dicas e ensinamentos sobre fotografia, tecnologia, design, negócios, música, cinema, programação e mais.

Haverá ainda uma nova sessão do Art Lab chamada “Playful Portraits”, inspirada em 3 artistas femininas Jade Purple Brown (NY), Niky Roehreke (Tóquio) e Jula Borzucka (Varsóvia). Em outras plataformas, a empresa também trará uma variedade de atividades, incluindo conteúdos com curadoria na App Store, Apple TV, Apple Podcasts, Apple Books e Apple Watch.

Notavelmente, a App Store dos Estados Unidos apresentará um “app do dia” e “jogo do dia”, destacando o trabalho de mulheres desenvolvedoras, designers e empreendedoras. No Apple TV, a empresa oferece um resumo do Dia Internacional da Mulher, com coleções que destacam as contribuições das mulheres ao cinema e à TV, incluindo “novas e ousadas vozes”, “mulheres dirigindo mulheres”, “ícones rebeldes” e “momentos recentes da TV.”

Na dia 08 de março, a Apple lançará uma coleção com curadoria de podcasts chamada “Changing the Narrative”, que apresenta podcasters e programas femininos. Já o Apple Books mostrará as escolhas favoritas de mulheres famosas.

Por fim, como já anunciado, usuários do Apple Watch ganharão um distintivo especial do Dia Internacional da Mulher 2020 caso realizem um exercício de caminhada, corrida ou cadeira de rodas por 20 minutos.

Compartilhe: