Alexa agora informa status do trânsito e quando vai dar ruim no tempo
alexaamazon

Alexa agora informa status do trânsito e quando vai dar ruim no tempo

Novas ferramentas da assistente também incluem atualizações sobre os jogos da NBA e o andamento da corrida presidencial nos Estados Unidos

por Pedro Strazza

A Amazon anunciou esta semana uma série de atualizações para a Alexa que buscam tornar a assistente pessoal ainda mais útil ao dia a dia do usuário. Entre as novidades divulgadas nesta quarta (4) no blog oficial da companhia, o serviço agora conta com novas opções de informes diários que passam por uma variedade de assuntos, de locomoção pela cidade até partidas da NBA.

Em relação ao trânsito, a Alexa a partir de agora pode gerar informes detalhados da rota a ser tomada pelo usuário a partir de questões como “Alexa, como está minha viagem diária” ou “Alexa, como está tráfego para o aeroporto”. A conectividade com outros aparelhos segue parte essencial do funcionamento da assistente: depois de fornecer as informações, a Alexa pode enviar essas atualizações para o celular do usuário com o comando “envie isso para meu telefone”.

Outra ferramenta nova importante é a notificação de mudanças climáticas perigosas, incluindo fortes temporais. A função, que pode ser ativada e desligada com simples “Alexa, me diga quando houver alertas de mau tempo” e “Alexa, cancele alertas de mau tempo”, é bastante útil a regiões onde chuvas podem causar por exemplo deslizamentos de terra ou enchentes.

Por fim, a assistente pessoal também ganhou notificações relacionadas aos jogos da NBA e ao andamento das eleições presidenciais dos Estados Unidos, que incluem destaques dos principais acontecimentos nas duas frentes. Os informes podem ser gerados a partir de pedidos como “Alexa, me fale os principais momentos do jogo dos Lakers” ou “Alexa, o que aconteceu no último debate”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link