s3-laura_muse_cushions_in_situ–default–1280

Agência lança série de almofadas com frases sexistas do ambiente de trabalho para o Dia Internacional da Mulher

Ideia da ação da VCCP é questionar se estas falas são "confortáveis" de se usar ou conviver no dia a dia da publicidade

por Pedro Strazza

Para marcar a celebração de mais um Dia Internacional da Mulher, a agência inglesa VCCP decidiu voltar as atenções para o tema do sexismo nosso de cada dia no ambiente de trabalho, um problema recorrente de qualquer escritório e que às vezes se manifesta das formas mais sutis. E como escancarar isso é uma atitude importante, nada melhor que tornar algumas dessas falas e comportamentos em parte da decoração da agência.

A ideia da empresa no caso foi lançar uma série de almofadas com algumas das frases sexistas mais recorrentes na publicidade, incluindo afirmações toscas como “Ela fica muito sensível sobre essas coisas” e “Você é divertida para uma garota”. De acordo com a diretora criativa Laura Muse, o ponto da campanha é perguntar ao público se estas falas “são confortáveis” de se usar ou conviver.

“Não é possível falar sobre toda coisinha que você ouve no escritório, então a gente criou estes lembretes para sermos mais inclusivos na forma como nos comunicamos” escreve a executiva na divulgação da ação.

Além das duas já citadas, a campanha da VCCP ainda inclui as frases “Apenas escolha uma das garotas para organizar” e “Quem é o assessor? Vamos perguntar a ela”. Você pode conferir o design das estampas abaixo:

Compartilhe:
icone de linkCopiar link