fbpx
starbuckscupsb9

Starbucks começa a usar copos ecológicos em suas lojas

Empresa testou 12 protótipos até encontrar copo ideal, que além de sustentável é também compostável

por Matheus Fiore

Após um longo período de testes, o Starbucks finalmente começou a utilizar copos ecológicos em suas lojas. A empresa testou ao todo 12 protótipos até chegar ao modelo BioPBS que será utilizado em suas lojas a partir de agora. Algumas das unidades da rede de cafeteria já receberão o copinho biodegradável nos próximos dias, e a tendência é que toda a rede se adeque ao novo material.

Segundo o The Verge, o novo copo além de reciclável é compostável (ou seja, rico em nutrientes que são liberados no solo, o que o torna melhor para o meio ambiente) e permitirá ao Starbucks finalmente abandonar sua linha de copos plásticos para aderir a recipientes de papel. A empresa ainda promete que os clientes não sentirão nenhuma diferença enquanto consomem seus produtos na cafeteria.

O novo copo surgiu de uma iniciativa chamada Starbucks’ NextGen Cup Challenge, que foi uma competição de seis meses de duração que recebeu centenas de ideias de diferentes designers. Em março de 2019, a empresa anunciou que começaria a testar algumas das tecnologias vistas na competição e testar os protótipos dos participantes.

A sustentabilidade é um objetivo importante para o Starbucks no momento. Em janeiro deste ano, a empresa definiu, por exemplo, a meta de criar um cardápio com mais opções à base de planta. Além disso, o Starbucks também promete reduzir emissão de gás carbônico, cortar desperdício de água e diminuir produção de resíduos poluentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link