iPhone 4G: marketing viral, perda ou roubo? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

iPhone 4G: marketing viral, perda ou roubo?

por Carlos Merigo

iPhone 4G HD

A história do iPhone 4G perdido em um bar chega a ser tão curiosa quanto absurda. Como assim alguém deixou cair do bolso o protótipo de um dos produtos mais importantes da atualidade? É algo tão tolo como um engenheiro da NASA dizer: Criei o protótipo de um novo ônibus espacial, mas esqueci onde o estacionei.

As fotos do novo iPhone, que foi dado como falso e depois confirmado como um objeto real da Apple, estão circulando toda a internet desde o fim de semana, e com isso podemos levantar a velha questão: seria uma estratégia de marketing viral orquestrada pela própria empresa de Cupertino?

É muito mais interessante e até divertido pensar dessa maneira. A Apple finge que perdeu o aparelho, os especialistas e editores ficam felizes por isso e a notícia se espalha mais que as cinzas do vulcão Eyjafjallajökull. Mas vem cá, a Apple precisa disso? A resposta é óbvia.

Fazer com que fotos e informações “vazem” é uma coisa, “perder” por aí o protótipo de um novo e desejado produto, que pode muito bem ser usado por concorrentes, é outra completamente diferente.

Então decidimos: A Apple não fez isso. Então quem fez? John Gruber, influente editor sobre a maçã do Daring Fireball, tem uma forte hipótese: roubo. O Gizmodo, que divulgou as imagens abaixo em uma completa autópsia

do gadget, teria comprado o iPhone roubado de alguém que sabe quem é, ou pior, é o próprio gatuno.

De qualquer forma, marketing viral da Apple é a minha última aposta nesse caso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro