Apple filma tour de 5 horas do museu Hermitage com uma única carga de iPhone • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple filma tour de 5 horas do museu Hermitage com uma única carga de iPhone

Seria este o "Arca Russa" da marca?

por Pedro Strazza

A “Shot on iPhone” já há um bom tempo é a principal campanha da Apple não apenas porque ela destaca uma das maiores vantagens dos smartphones da marca em relação à concorrência (as câmeras, no caso), mas também porque sua premissa abre espaço para muitas variações e propostas criativas. Prova maior disso é a nova ação, que resolveu fazer um tour em vídeo de 5 horas do museu Hermitage, na Rússia, com uma única carga do iPhone 11 Pro.

Dirigido pelo russo Axinya Gog, o filme “A one-take journey through Russia’s iconic museum” no caso dura exatamente cinco horas e dezenove minutos e passa por todas as galerias e áreas do museu que é o segundo maior do planeta. Fundado em 1764 e localizado em São Petersburgo, o espaço engloba nada menos que seis prédios e conta com mais de 3 milhões de obras de arte, e a narrativa elaborada por Gog e a Apple busca realizar este passeio com auxílio de danças e performances espalhadas – incluindo um número musical final de 30 minutos orquestrado pelo pianista Kirill Richter.

Embora a onda das produções filmadas em um único plano-sequência seja a inspiração evidente da ação, a referência imediata do tour é menos “Birdman” e “1917” (os projetos mais “oscarizados” desta leva e os quais usam cortes discretos para criar a ilusão de continuidade) que “Arca Russa”, longa de 2002 dirigido pelo russo Alexander Sokurov que também envolvia o uso do formato para realizar um ensaio visual e experimental dentro do Palácio de Inverno – justo um dos prédios do Hermitage. A diferença mais evidente é a duração, dado que o plano-sequência de Sokurov dura 96 minutos e foi gravado com uma steadicam tradicional.

Seria o filme da Apple a versão hiperbolizada do “Arca Russa”? Independente da resposta, a verdade é que a escala épica do vídeo também vale para o aparelho usado no registro: de acordo com a marca, mesmo depois de cinco horas trabalhando sem parar, o iPhone 11 Pro ainda manteve uma bateria de 19% ao final do espetáculo.

Para quem ficou curioso com o resultado e tem tempo para gastar, o tour experimental da Apple pelo Hermitage pode ser assistido na íntegra (e sem cortes) abaixo:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.