Nos EUA, Uber lança recurso que envia SMS de emergência para a polícia

Novidade permite que passageiro envie detalhes sobre sua viagem para as autoridades

por Matheus Fiore

O Uber inaugurou nos Estados Unidos um novo recurso que é bastante interessante para tornar a viagem de seus clientes mais segura: agora, o usuário vai poder mandar mensagens dentro do próprio aplicativo para a polícia. A opção é importante para aqueles que querem entrar em contato com as autoridades sem chamar atenção, mantendo a discrição, caso se sintam ameaçados pelo motorista.

O aplicativo oferecerá tanto a opção de mandar uma mensagem, quanto a de fazer uma ligação. Caso o cliente escolha mandar uma mensagem, o aplicativo enviará, automaticamente, uma série de informações sobre a corrida, incluindo localização e dados sobre o veículo, para a polícia.

As mensagens são escritas automaticamente pelo aplicativo, não havendo a necessidade de o cliente digitar nada além do motivo do contato. O próprio app selecionará todas as informações sobre a viagem e informará a polícia. Ao fim da mensagem, haverá a frase “minha emergência é:” e um espaço para o passageiro digitar o motivo de seu contato.

A Uber já implementou a novidade em período de testes em Los Angeles, Minnesota e Indiana. A ideia é expandir para todas as cidades nas quais a polícia receba chamados de emergência por mensagem. Com a novidade, a empresa pretende limpar um pouco sua imagem, já que o longo histórico de casos de motoristas agredindo ou abusando de passageiros acabou fazendo com que a empresa parecesse desinteressada na segurança de seus clientes.

Compartilhe: