Twitter passa a exigir que contas deixem claro quando utilizam bots • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter passa a exigir que contas deixem claro quando utilizam bots

Empresa atualiza diretrizes de como proceder com contas administradas por bots

por Matheus Fiore

O Twitter acaba de atualizar suas diretrizes de uso, e a partir de agora, a rede social exigirá que todas as contas que utilizem bots deixem claro o que estão fazendo. Nas palavras da empresa, “Qualquer forma de utilizar a API do Twitter e os produtos de seus desenvolvedores para criar spam, engajamento ou manipulação é proibida”.

A novidade foi anunciada no blog oficial da empresa e prescreve que, a partir de agora, quaisquer serviços que atuem postando tweets, seguindo contas ou mandando mensagens diretas na plataforma devem seguir as regras de automação do site.

No anúncio, a empresa ainda dá exemplos de contas que seguem os padrões determinados pelas novas diretrizes de uso de bots. A conta SFQuakeBot, por exemplo, acompanha a atividade sísmica na região de São Francisco e avisa caso haja risco de terremotos, e tem em sua descrição a sinalização de que trata-se de um perfil operado por bots, e não por humanos.

Os esforços da rede social de Jack Dorsey para tornar o ambiente mais transparente não são novos. Recentemente, por exemplo, foi divulgado que a empresa estava cogitando marcar tweets com notícias não verificadas como desinformação, inserindo uma tarja laranja neles.

Medidas como essa garantem não só um olhar mais amplo para a comunidade entender com o que estão interagindo e lidando no ambiente do Twitter, como também para evitar problemas nas próximas eleições. Desde que as fake news e a desinformação se tornaram influentes em eleições pelo mundo, redes como o Twitter têm se mobilizado para garantir que não haja propagação de fake news e que contas não operadas por humanos não sejam confundidas com usuários comuns.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro