Com intervenções e conversar, Johnnie Walker lança a campanha "Derretendo a Desigualdade de Gênero" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com intervenções e conversar, Johnnie Walker lança a campanha “Derretendo a Desigualdade de Gênero”

Bar da marca em São Paulo ganha uma grande escultura de gelo com as palavras "Desigualdade Gênero" derretendo em tempo real

por Soraia Alves

[Atualização 12/03, 11:45: após a OMS elevar à pandemia a classificação do coronavírus, a Johhnie Walker decidiu postergar a realização do evento desta quinta-feira, tendo em vista as recomendações da mais alta instituição de saúde].

No mês que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Johnnie Walker lança a campanha “Derretendo a Desigualdade de Gênero”, com uma série de intervenções simbólicas, conversas e ainda a divulgação de fatos que apontam para caminhos possíveis e já trilhados pela Diageo, empresa detentora da marca.

As ações foram criadas pela CP+B Brasil e o hub de comunicação [ EM BRANCO ] e se estendem até o final do mês. No bar da marca, o Chez Johnnie, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo, uma grande escultura de gelo será colocada em frente ao espaço com as palavras “Desigualdade Gênero” derretendo em tempo real.  

Na próxima quinta-feira, 12/03, Paula Costa, Vice-Presidente de Marketing da Diageo, e Juliana Ballarin, Head de Marketing do portfólio de Scotch da Diageo, reúnem convidados no bar Chez Johnnie, acompanhadas de drinks ou doses, para falar sobre desigualdade de gênero.

Diferentes mulheres experts no assunto foram convidadas para talks inspiradores no evento. Mediadas pela apresentadora Didi Couto, os talks contarão com a participação de Maria Homem – psicanalista, Adriana Barbosa – fundadora da Feira Preta, Mariana Deperon – advogada e primeira mulher do Brasil a participar do treinamento Gender and Women’s Right Transformative Leadership na UN Women em Genebra, Hilaine Yaccoub – doutora e mestre em Antropologia do Consumo e Fiamma Zarife – diretora-geral do Twitter Brasil.

Ao recortar a realidade da desigualdade a partir da perspectiva do universo das bebidas alcoólicas, ainda há muito preconceito sobre o comportamento feminino. “Por incrível que pareça, a gente ainda vê nas redes sociais pessoas comentando que whisky é coisa de homem ou que bar não é ambiente para mulher. importante destacar que 27% da nossa base de consumidores é mulher, e que cresce ano a ano“, destaca Paula.

Durante o evento, os drinks e as doses de whisky também serão servidos com pedras de gelo que trazem frases e palavras de tudo que deve ser “derretido”. 

Globalmente, 50% do conselho diretor da Diageo é composto por mulheres. No Brasil, em cargos executivos, mais de 40% são mulheres. A empresa lidera o ranking global de equidade de gêneros dentre grandes corporações, e foi classificada globalmente como a primeira empresa em igualdade de gênero pela Equileap e a segunda empresa mais diversa e inclusiva para se trabalhar no mundo pelo Índice Refinitiv.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro