Com blocos de LED e interatividade inspirada nos games, LEGO anuncia conjuntos de “Super Mario”

Versão de montar do Mario reage com sons e imagens no brinquedo, que imita uma fase tradicional do jogo da Nintendo

por Pedro Strazza

Depois de um teaser misterioso no início da semana, a LEGO anunciou na manhã desta quinta-feira (12) uma nova linha de produtos inspiradas no “Super Mario”. Fruto de uma parceria com a Nintendo, os brinquedos foram divulgados nas redes sociais da companhia com o divertido vídeo abaixo, que mostra como os conjuntos inéditos vão trazer a dinâmica dos jogos do encanador para os blocos de montar.

Ainda que o Mario em formato de blocos de montar seja uma visão acachapante em si, o destaque dos novos sets é mesmo a maneira como a LEGO pelo visto incorporou os games aos seus produtos. Bem maior que uma minifig tradicional, o boneco o protagonista conta com olhos, boca e uma telinha na barriga de LED e um sistema que reage a ativações em forma de botões coloridos espalhados pelo conjunto. As reações incluem a produção de sons icônicos dos jogos e, como no jogo, denotam quando o Mario conseguiu moedas ou perdeu vidas.

A conexão com os games termina aí, porém. De acordo com o TechCrunch, apesar do produto estar em desenvolvimento já há 4 anos, a Nintendo e a LEGO não bolaram formas de ligar o conjunto com o Nintendo Switch, mas não negam que no futuro possa haver uma sincronização com tablets e smartphones.

Além do Mario, o conjunto inclui vários personagens celebrados do universo da Nintendo, incluindo Yoshi, Bowser Jr., alguns Shy Guys e até uma Piranha Plant.

Nem a Nintendo, nem a LEGO divulgaram preço, nome ou até data de lançamento para o conjunto, além de se a parceria vai se estender para outros produtos e marcas do estúdio.

Compartilhe: