fbpx
cover-youtube5

App do YouTube lança aba de exploração para aumentar recomendações de vídeos

Conteúdo agora pode ser encontrado nas categorias "Em Alta", "Música", "Jogos", "Filmes" e "Notícias"

por Matheus Fiore

Há anos, a seção de recomendações do YouTube é criticada por ocultar boa parte dos conteúdos novos dos canais nos quais as pessoas se inscrevem. Em vez disso, as recomendações do algoritmo são sempre difíceis de se compreender, caso não sejam simplesmente vídeos que estão fazendo sucesso na plataforma.

Agora, a empresa implementou uma atualização para Android e iOS que dá mais opções para o usuário da rede social de vídeos. Intitulada “Explorar”, a aba se encontra na parte inferior do aplicativo, entre as seções “Início” e “Inscrições”, e oferece uma maior gama de recomendações, incluindo os filtros “Em Alta”, “Música”, “Jogos”, “Filmes” e “Notícias”.

https://twitter.com/TeamYouTube/status/1238162785072066562?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1238162785072066562&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2F2020%2F3%2F13%2F21178155%2Fyoutube-trending-explore-tab-mobile-ios-android

Abaixo das opções, há também uma recomendação de conteúdo em destaque. O YouTube a partir de agora vai recomendar canais que estejam em ascensão na plataforma, mostrando vídeos com uma sinalização que diz “Criador de conteúdo em crescimento”. Por fim, encontramos, então, os vídeos sugeridos pelo algoritmo, baseados nos últimos conteúdos consumidos pela conta que acessa o aplicativo.

A novidade já foi implementada e chega ao longo dos próximos dias para todos os usuários de Android e iOS que atualizarem o app do YouTube na Play Store ou na App Store.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link