Comercial do McCafé no Reino Unido tira sarro da moda das cafeterias gourmet

Às vezes tudo o que você quer é apenas um copo de café barato, não uma piscina de bolinhas para adultos

por Pedro Strazza

Um novo comercial do McDonald’s no Reino Unido escolheu como alvo uma tendência nem tão recente, mas bastante permanente de nossa sociedade: as cafeterias gourmet, lideradas por grandes redes como o Starbucks mas também acompanhadas de negócios pequenos que prometem transformar a experiência que o cliente tem com um mero copo de café.

A questão é que nem sempre as pessoas querem desfrutar de seu cafezinho para além de uma bebidinha pro momento, e é aí que entra o comercial concebido pela Leo Burnett London. Intitulado “Ball Pit” e com 30 segundos de duração, a peça mostra uma versão ridícula (mas talvez nem tão longe da realidade assim) de uma cafeteria gourmet, com uma protagonista sofrendo para tomar um latte sem precisar aproveitar as “instalações” do estabelecimento – além de precisar pagar muito mais por eles. Confira acima o vídeo na íntegra.

Obviamente criado para divulgar o McCafé, “Ball Pit” pelo visto teve uma inspiração direta de um elogio que se tornou frequente no McDonald’s nos últimos tempos. “Os clientes geralmente nos contam o quão bom o nosso café é, além do preço ser muito mais barato que a competição” escreve o gerente de marketing de comida e bebidas do Mc no Reino Unido, Thomas O’Neill, na divulgação do comercial; “Nossa nova campanha dramatiza o quão custoso – e ridículo – as coisas estão se tornando nesta cultura das cafeterias”.

Além da Leo Burnett, também participou na produção do comercial a The Marketing Store, agência responsável pelo novo branding do McCafé no Reino Unido que envolveu o novo design dos copos de café da marca (e que pode inclusive ser avistado no fim da peça).

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