Com pandemia do coronavírus, Apple Card isenta clientes de juros no serviço por um mês

E-mail enviado pela companhia também oferece suporte para clientes com dificuldades financeiras durante as semanas de quarentena

por Matheus Fiore

A pandemia do coronavírus tem feito com que empresas tomem medidas extremas para proteger seus clientes e funcionários. Bom exemplo é a Apple, que anunciou uma novidade importante aos clientes de seu Apple Card: os assinantes poderão postergar o pagamento de suas faturas de março, sem nenhum juros adicional sobre o valor cobrado.

A novidade foi informada pela própria empresa por meio de um e-mail, que foi enviado a todos os usuários do Apple Card. Leia abaixo a mensagem na íntegra:

“Estamos aqui para ajudar.

Nós entendemos que o rápido desenvolvimento da crise com o COVID-10 cria desafios únicos para todos, e que em virtude disso, alguns de nossos clientes terão dificuldade de realizar seus pagamentos mensais. O Apple Card está comprometido a ajudar você a chegar a uma vida financeira mais saudável.”

A mensagem ainda apresenta um link para entrar em contato com o suporte do Apple Card, caso o usuários do serviço precise de ajuda. Como dito, a Apple oferece a possibilidade de pular os pagamentos de março.

Como nota o Engadget, a medida se assemelha um pouco ao que vem sendo feito por alguns bancos no Reino Unido, que permitiram aos clientes pedir um crédito extraordinário ou até reembolso para adiar o pagamento de contas.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 231 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. Segundo médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar, evitando aglomerações e o contato com pessoas infectadas, e lavando as mãos e com frequência.

Compartilhe: