cover-instagram4

Instagram estuda aprimorar ferramenta de ocultação de Stories a usuários específicos

Ideia é que ferramenta funcione de forma semelhante ao recurso dos Amigos Próximos

por Matheus Fiore

Nos dias de hoje é possível ocultar seus stories de um usuário específico, bastando ir nas configurações e abrir a seção “ocultar story para” e selecionar as pessoas que você não deseje que vejam seus últimos vídeos, fotos e músicas publicados. Agora, porém, o Instagram estuda aprimorar a ferramenta, tornando-a mais semelhante ao recurso de Amigos Próximos.

No Amigos Próximos, você faz postagens que só podem ser visualizadas por usuários selecionados por você. É uma ferramenta interessante principalmente para contas que possuem muitos seguidores, mas que gostam de manter um conteúdo mais pessoal para amigos selecionados.

Segundo o Input, o Instagram testa a possibilidade de permitir ao usuário esconder Stories específicos de usuários específicos. Quem informou primeiro sobre o projeto foi a engenheira de aplicativos Jane Manchun Wong, em seu perfil no Twitter.

https://twitter.com/wongmjane/status/1239958331818536960

O Instagram pode passar a permitir, assim, que você filtre quem pode visualizar sua postagem, mostrando uma barra de pesquisa que permite procurar usuários que se deseja não visualizar o que é postado. Na prática, a ferramenta é basicamente uma expansão e simplificação da ferramenta de ocultação que já existe.

Essa não é a primeira mudança que o Instagram faz em prol da privacidade da comunidade. A própria remoção do contador de curtidas, por exemplo, foi uma ferramenta que, além de tornar o ambiente da rede social menos tóxico, também ajudou os usuários a terem maior controle sobre as informações e postagens de suas contas, fazendo com que apenas o proprietário de um @ tenha acesso a todos os dados.

Compartilhe: