3X6tNhBrnWYMyXndsUzLhb

Downloads do aplicativo da Netflix e da Amazon Prime Video disparam com a pandemia do coronavírus

Países mais afetados pela pandemia são os que mais registram downloads

por Matheus Fiore

A pandemia do novo coronavírus tem feito com que muitos países fechem suas fronteiras e ordenem seus cidadãos que fiquem em casa. Somando a isso o fechamento dos cinemas ao redor do mundo – enquanto nos Estados Unidos, as redes tiveram imposta uma limitação de 50% de lotação, toda a indústria cinematográfica chinesa foi paralisada –, é até esperado que serviços de streaming tenham um pico de acessos.

Segundo o Deadline, esse pico de fato aconteceu, e principalmente nos países mais severamente afetados pela pandemia. Os dados levantados pela Sensor Tower apontam que o aplicativo da Netflix teve um aumento de 60% nos downloads na Itália e 30% na Espanha na última semana. Já o Amazon Prime Video teve um crescimento de 101% na Itália no mesmo período.

Em comparação ao mesmo período no mês anterior, os países também tiveram um crescimento notável: enquanto a Itália cresceu 77%, a Espanha registrou 33% de crescimento. A Itália é, hoje, o país mais afetado pela pandemia, já que a China já está se recuperando e curou 70% dos infectados pelo COVID-19. A Espanha não fica muito atrás, mas ainda não foi severamente impactada como outros países do mundo.

Com o congelamento de todo o mercado cinematográfico americano, serviços de streaming se tornaram a melhor opção para quem quer passar sua quarentena assistindo a filmes, mas as pequenas redes de cinemas ainda acabam sendo muito prejudicadas. Na Suécia, por exemplo, filmes serão lançados diretamente em streaming, e metade do dinheiro arrecadado pelo serviço será direcionado para cinemas locais que estão impossibilitados de operar durante a pandemia.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 535 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. Segundo médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar, evitando aglomerações e o contato com pessoas infectadas, e lavando muito bem as mãos com frequência. No momento, o ideal é evitar sair de casa sem necessidade.

Compartilhe: