Toei anuncia canal de YouTube com programação de tokusatsus clássicos

Canal vai contar com episódios de séries como "National Kid" e "Captain Ultra", lançados todo domingo a partir do próximo dia 6 de abril

por Pedro Strazza

O estúdio japonês Toei anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento de um novo canal de YouTube focado exclusivamente na produção de tokusatsus da empresa entre os anos 60 e 90. Com o nome “Toei Tokusatsu World Official”, o site deve começar a subir conteúdos a partir do próximo dia 6 de abril e será acessível a todos os públicos fora do Japão.

Entre os títulos já confirmados na plataforma o destaque maior para os brasileiros deve ser “National Kid”, produção dos anos 60 que se tornou um grande sucesso no país mesmo o resto do mundo não acompanhando o entusiasmo. Outras produções já anunciadas pela Toei para o canal são “Captain Ultra”, “Yokai Begeicho”, “Gorenger”, “Jakq”, “Message from Space”, “Space Cop Gavan”, “Poitrine” e “Chanzerion”, além do anime dos anos 70 “Voltes V”.

De acordo com a Variety, o “Tokusatsu World” será lançado com os dois primeiros episódios de cada uma dessas séries, com opção de legenda em inglês e áudio somente em japonês. A Toei disponibilizará novos episódios todo domingo, embora apenas com o som original e sem tradução – a companhia declara que tem planos de fazer um “chamado ao público” por legendas de todas as línguas.

O anúncio do estúdio ocorre poucos dias depois da Shout! Factory confirmar o lançamento de um novo serviço de streaming dedicado ao gênero, o TokuSHOUTsu, no Japão. Com histórias de monstros e heróis contadas em gêneros de fantasia e ficção-científica, o tokusatsu é um tipo de produção com amplo foco nos efeitos visuais e que até hoje faz sucesso no Japão.

Compartilhe: