Microsoft lança mapa em tempo real para acompanhar pandemia do coronavírus

Site mostra a quantidade de casos ativos, recuperados e fatais da doença em diferentes países ao redor do globo

por Matheus Fiore

A pandemia do novo coronavírus já se espalhou por todo o mundo, e tem afetado severamente países como Itália e Espanha. Agora, o COVID-19 está chegando ao Brasil, e a Microsoft lançou um mapa para acompanharmos a disseminação do vírus em tempo real, que pode ser bastante útil para nos mantermos informados sobre como anda a situação do nosso país e do mundo.

O rastreador pode ser acessado aqui e mostra com detalhes como o coronavírus está se espalhando pelo globo. Ao passar o cursor por cima de um país, o site informará quantos casos ativos, recuperados e fatais foram registrados naquele lugar. Ao lado do mapa, há também uma tabela com informações gerais de todo o globo, incluindo os países mais infectados.

Atualmente, os países com mais registro são China (80 mil casos), Itália (35 mil casos), Irã (18 mil casos), Espanha (17 mil casos), Alemanha (14 mil casos) e Estados Unidos (10 mil casos). No total, o novo coronavírus já atingiu 229.472 pessoas pelo mundo, incluindo 134 mil casos ativos, 85 casos de pessoas recuperadas e mais de nove mil óbitos.

No Brasil, temos 525 casos confirmados, dois recuperados e seis mortes. Os estados mais afetados, por ora, são São Paulo e Rio de Janeiro. A ferramenta pertence ao Bing, serviço rival do Google que pertence à Microsoft. O rastreamento parte de informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde e outras instituições internacionais, como o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças e a Wikipedia.

Compartilhe: