Vans lança coleção especial em apoio ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo • B9

Vans lança coleção especial em apoio ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo

Coleção é feita com elementos sensoriais inclusivos, incluindo uma paleta de cores calma e materiais focados nos sentidos da visão, do toque e do som

por Soraia Alves

A Vans anunciou uma coleção de tênis que ressalta a importância da conscientização sobre o autismo. Desenvolvida pensando nas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a coleção ultra confortável é composta por elementos sensoriais inclusivos, incluindo uma paleta de cores calma e materiais focados nos sentidos da visão, do toque e do som.

Para ser mais inclusiva em relação às sensibilidades sensoriais comuns, a Vans trabalhou em conjunto com o Conselho Internacional de Credenciamento e Padrões de Educação Continuada para criar produtos utilizando a tecnologia ComfyCush para conforto, leveza e praticidade diária em tênis para adultos, crianças e bebês.

Uma parte da receita de vendas da coleção será doada à A.skate Foundation, instituição dos Estados Unidos que utiliza o skate como ferramenta de inclusão, terapia e educação de crianças com autismo. A A.skate oferece “clínicas de skate” para crianças com autismo sem custo para as famílias, fornecendo subsídios e equipamentos de skate às crianças com autismo, além de promover a educação e conscientização da sociedade sobre os benefícios terapêuticos do skate.

O resultado da iniciativa permite que a organização ensine mais de 4 mil crianças com autismo a andar de skate, além do desenvolvimento e aprimoramento de cultura criativa e inclusiva que apenas o skate pode proporcionar.

ComfyCush Old Skool, disponível nas numerações de adultos, crianças e bebês, é composto por camurça azul, estampa Checkerboard e corações nos painéis laterais além da mensagem “Vans Loves You” nos calcanhares.

ComfyCush Slip-On, exclusivo para bebês, transmite a mensagem de amor no pé direito “LOVE” e “VANS” no pé esquerdo, finalizado com um coração azul de textura suave em apoio ao Transtorno do Espectro Autista.

Fechando o oferecimento de calçados e exclusivo para crianças e bebês, a coleção ainda apresenta o ComfyCush New Skool V, apresentado em cores calmas e com tiras de velcro para facilitar o processo de vestimenta.

Completando o lançamento que apoia o Dia Internacional do Autismo (02/04), a coleção é finalizada com duas camisetas de manga curta e uma de manga comprida, também utilizando cores e elementos sensoriais inclusivos.

A coleção estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 25 de março em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.