Celebrada em “Clone Wars”, Ahsoka Tano vai ganhar versão de carne e osso em “The Mandalorian”

Jedi que foi aprendiz de Anakin Skywalker será vivida por Rosario Dawson na série live-action de "Star Wars"

por Pedro Strazza

Talvez a produções mais celebrada pelos fãs depois dos filmes, a animação “Star Wars: The Clone Wars” não apenas vai retornar nos Estados Unidos esta semana para uma última temporada no Disney+ como agora vai produzir um fruto direto em outro derivado da franquia criada por George Lucas. Até então exclusiva do desenho, a personagem Ahsoka Tano vai aparecer na série “The Mandalorian”, a série live-action do streaming da Disney.

A informação vem do /Film, que confirma que a aprendiz de Jedi de Anakin Skywalker vai aparecer na segunda temporada da produção e será interpretada por Rosario Dawson, atriz conhecida do público pelas séries da Marvel na Netflix. Ainda não se sabe quantos episódios a personagem vai aparecer, nem se ela vai se tornar recorrente no andamento da trama.

A inserção da personagem na série acontece não apenas pela sua popularidade entre os fãs, mas também porque o seu co-criador Dave Filoni atua como produtor, roteirista e diretor do seriado comandado por Jon Favreau – ele inclusive retorna à cadeira de direção na segunda temporada de “The Mandalorian”, o que sugere que Ahsoka deve participar do episódio coordenado por ele.

Embora esta marque a primeira ocasião em que a personagem ganha uma versão live-action, “The Mandalorian” não é o primeiro projeto que Ahsoka Tano aparece além de “Clone Wars”. Junto de aparições nos quadrinhos, a jedi também marcou presença em uma das temporadas de “Star Wars Rebels”, série passada entre os episódios III e IV da saga, e chegou a confrontar o antigo mestre agora tornado vilão.

A segunda temporada de “The Mandalorian” chega ao Disney+ no segundo semestre de 2020.

Compartilhe: