Campanha da Nike, “Jogue Pelo Mundo” incentiva isolamento durante pandemia

Embaixadores da marca aderem campanha com hashtag #playinside

por Matheus Fiore

Durante a pandemia do coronavírus que vem trazendo problemas para todo o mundo, diversas celebridades, artistas e marcas têm apoiado campanhas de isolamento social, a fim de diminuir o contágio e, obviamente, os óbitos causados pelo COVID-19.

Agora, foi a vez de a Nike lançar uma nova campanha incentivando a quarentena. “Se você já sonhou em jogar para milhões pelo mundo, agora é a sua chance. Jogue dentro, jogue pelo mundo” diz o texto, que incentiva as pessoas a praticarem quaisquer atividades físicas apenas dentro de suas casas, a fim de não serem infectadas pelo novo coronavírus.

A ideia foi feita pela agência independente Wieden + Kenny Portland e foi divulgada nas próprias redes sociais da Nike no último fim de semana. Juntamente à imagem, a Nike também postou a seguinte mensagem: “agora mais do que nunca, somos um time” e em seguida as hashtags #playinside #playfortheworld.

Após a divulgação da campanha, diversos atletas de renome que são patrocinados pela Nike também repostaram a imagem e as hashtags. Serena Williams, Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Tiger Woods, por exemplo, são embaixadores da marca e ajudaram a propagar a ideia.

Compartilhe: