Criadores do “Plague Inc.” lançam modo do jogo que faz você combater pandemia

Ndemic Games também doou 250 mil dólares para apoiar pesquisas com coronavírus

por Matheus Fiore

Com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o jogo “Plague Inc.” voltou a fazer sucesso nas duas principais lojas das plataformas onde está disponível – incluindo PC, PlayStation 4, Xbox One, Android e iOS. O jogo consiste em escolher um vírus, bactéria, fungo ou parasita para infectar e destruir toda a humanidade.

Muitas pessoas, então, resolveram utilizar o jogo utilizando as características e trajetória do coronavírus. Apesar de ser um jogo um tanto quanto macabro, o “Plague Inc.” é da Ndemic Creations, uma empresa que, agora, se mostra bastante preocupada com a situação da pandemia do COVID-19. Segundo o The Verge, a empresa fez uma doação de US$ 250.000,00 para financiar pesquisas que ajudem a encontrar uma cura para o vírus.

Além disso, a Ndemic Creations criou um novo modo de jogo, no qual os jogadores, em vez de jogarem como o vírus, poderão, na verdade, impedir que sua pandemia destrua a humanidade. “Há oito anos, eu nunca imaginei que o mundo real se tornasse tão parecido como o “Plague Inc.” ou que tantos jogadores utilizariam o nosso jogo para suportar o isolamento durante a pandemia”, disse James Vaughan, criador do jogo e fundador da Ndemic Creations.

No novo modo do jogo, você poderá enfrentar o progresso da doença por meio da manutenção de sistemas de saúde e pelo diálogo com a população, que deve contribuir tomando as precauções necessárias – como manter a higiene pessoal em dia e não sair de casa durante a quarentena.

A nova versão do “Plague Inc.” será disponibilizada nos próximos dias e poderá ser jogada durante toda a duração da pandemia do coronavírus.

Compartilhe: