Ford se junta a Tesla e General Motors no reabastecimento de máscaras e respiradores mecânicos

Equipamentos importantes para agentes de saúde e pacientes com COVID-19 serão fabricados

por Matheus Fiore

A Ford anunciou que que está trabalhando juntamente a 3M e a General Electric para fabricar máscaras e respiradores mecânicos que estão em falta no mercado, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A montadora se junta às concorrentes Tesla e General Motors, que também estão fazendo sua parte para manter os produtos no mercado.

A união dessas montadoras chega em um momento chave da pandemia. Cada vez mais pessoas são infectadas pelo novo coronavírus, o que tem aumentado em muito a demanda por equipamentos e ferramentas hospitalares – entre eles, as máscaras e os respiradores.

A Ford também está ajudando na produção da 3M de respiradores com purificação de ar potencializada, equipamentos a serem utilizados por profissionais de saúde para evitar infecção enquanto tratam de pacientes que possam estar infectados com o COVID-19. O aparelho é útil para filtrar o ar respirado e dificultar o contágio.

Como nota o The Verge, várias empresas de renome dos Estados Unidos estão reunindo esforços para encontrar maneiras de reforçar a proteção dos profissionais de saúde do país. Montadoras se tornaram as principais referências, investindo tanto no abastecimento do estoque de equipamentos de profissionais de saúde, quanto no desenvolvimento de novas ferramentas para esses profissionais trabalharem durante a pandemia.

Além de auxiliar os agentes de saúde, que terão mais proteção contra o coronavírus, equipamentos como os respiradores mecânicos serão importantes para o bem-estar dos pacientes. Vale lembrar que, um dos sintomas do COVID-19 é a dificuldade respiratória, algo que faz com que os respiradores sejam essenciais para evitar insuficiência respiratória.

Compartilhe: