App de localização do Snapchat, Zenly faz da quarentena em casa uma competição • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

App de localização do Snapchat, Zenly faz da quarentena em casa uma competição

Desafio "Stay at Home" incentiva distanciamento social na plataforma, que também criou mapa interativo com dados atualizados da pandemia ao redor do globo

por Pedro Strazza

Adquirido pela Snap Inc. em 2018, o aplicativo de localização Zenly lançou nesta terça-feira (24) uma nova ferramenta que promete tornar a quarentena do coronavírus um pouco mais divertida. A rede social inaugurou o desafio “Stay at Home”, que estabelece uma tabelinha a partir dos dados fornecidos pelos usuários para definir quem ficou mais tempo em casa nos últimos três dias.

Além de conferir quem dos amigos está passando mais tempo em casa – e portanto respeitando o distanciamento social para prevenção da doença – o usuário também pode a partir da seção divulgar os resultados e dicas de prevenção do Zenly em suas contas no Snapchat e Instagram, além de outros apps.

No anúncio da ferramenta, o CEO da companhia Antoine Martin creditou a ideia do desafio a um jornalista do TechCrunch e seu rápido desenvolvimento ao designer Danny Trinh, que trabalha no aplicativo desde o ano passado.

https://twitter.com/an21m/status/1242501051451953152

“Durante estes momentos difíceis, milhões de pessoas estão usando o Zenly como fonte de informação e conexão, de forma que eles se sintam próximos a seus amigos e familiares mesmo com o distanciamento social mantendo-os separados.” escreve o executivo no comunicado; “Por mais que ficar muito tempo em casa seja visto como algo nada bacana, nós queríamos mudar a narrativa e fazer algo que nossa comunidade se sentiria orgulhosa de fazer parte na hora de parar a disseminação”.

Vale lembrar nesta hora que a ideia remodela o funcionamento da plataforma aos tempos atuais, dado que o principal objetivo do Zenly até o coronavírus era encorajar o público a explorar o mundo, como todo bom app de localização. Além do desafio, a empresa também criou um filtro que permite o usuário tirar uma foto usando uma máscara facial digital para usar no perfil e – mais importante – permite que se utilize o mapa para entender como a pandemia está afetando o mundo, em especial visualizando o número de casos confirmados e indivíduos recuperados do vírus.

Embora o Zenly seja de propriedade da Snap Inc., o Snapchat não confirmou o lançamento de recursos similares a sua plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro