Getty Images e Dove lançam bolsa de US$ 10 mil para apoiar mulheres e pessoas não binárias na fotografia

Bolsa é parte do Projeto #ShowUs, biblioteca global de imagens criada para quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo

por Soraia Alves

A Getty Images, empresa de comunicação visual, em parceria com a Dove e a Girlgaze, anunciou o lançamento da Bolsa #ShowUs, aberta a mulheres e pessoas não binárias que trabalhem como fotografia e criação de vídeos de todo o mundo.

Lançado no aniversário de um ano do Projeto #ShowUs, o subsídio inaugural de US$ 10 mil será concedido a uma fotógrafa comercial ou cinegrafista que esteja usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas que representem imagens autênticas de mulheres, pessoas que se identifiquem como sendo do sexo feminino e indivíduos não binários. Criado em parceria com a Dove e a Girlgaze, a coleção do Projeto #ShowUs é uma biblioteca global de imagens criada para quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo.

A ganhadora também será convidada a licenciar seu conteúdo premiado pela GettyImages a um ganho de royalties de 100% dentro do projeto proposto. Além da remuneração financeira, a ganhadora também receberá apoio e orientação de mentores da área.

A vencedora será selecionada com base em sua capacidade de executar uma narrativa visual comercial atraente, baseada em imagens estáticas ou vídeos. O júri considerará o calibre do portfólio, o mérito do projeto e a capacidade profissional da artista. Os juízes também avaliarão como os projetos enviados representam autenticamente mulheres, indivíduos não-binários e pessoas que se identificam como mulheres em todo o mundo e como o projeto ajudará a mudar a representação na mídia e na publicidade.

As inscrições serão aceitas até sexta-feira, 10 de maio, às 00h59, do horário do Brasil. Os participantes podem se inscrever online em https://wherewestand.gettyimages.com/grants/

Compartilhe: