Amaro abre canais online para divulgar trabalho de pequenos empreendedores

Ação ainda destaca iniciativas voltadas às comunidades carentes através de Instagram e Pinterest da marca

por Soraia Alves

A fashiontech brasileira Amaro inicia nesta semana a ação “Corrente do Bem”, que consiste em abrir os canais do Instagram e Pinterest da marca para divulgar diversos projetos de pequenos empreendedores. Além dos projetos serão divulgadas também iniciativas sociais criadas para apoiar comunidades carentes, especialmente impactadas pela crise do coronavírus.

O alcance da ação é grande. Atualmente, o Instagram da Amaro tem aproximadamente 800 mil seguidores, enquanto o Pinterest soma mais de 2,7 milhões de visualizações mensais.

O projeto “Vizinho Amigo”, da ONG Atados, foi um dos selecionados pela marca e estimula as pessoas a colaborarem com pequenas atitudes de cuidado com o próximo, como por exemplo, realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou dar um telefonema para aliviar a solidão de alguém, principalmente no atual cenário da pandemia global de COVID-19.

Outra ação que terá destaque nas redes da empresa é a da Associação Mulheres de Paraisópolis, que está organizando uma vaquinha para custear marmitas que serão distribuídas para famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena. Também focada em alimentação, a AFROTRAMPOS, rede de apoio a empreendedores e profissionais negros, em parceria com a Cozinha Omi Odara, lançou a ação “Mutirão da Marmita” para garantir alimentação à população de rua.

“O objetivo é dar visibilidade a projetos e iniciativas de pequenos empreendedores tradicionais ou sociais, para que eles ganhem conhecimento e força para atravessar esse período desafiador”, explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.

A Amaro também vem desenvolvendo uma série de medidas para proteger seus colaboradores e mitigar os impactos da crise em seu negócio. Além do home office para o time, a companhia antecipou a campanha de vacinação da gripe, que será gratuita para os funcionários, além da criação de um canal direto com o RH para orientações sobre o vírus. Já na operação, o Centro de Distribuição está funcionando com número reduzido de funcionários.

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