Amaro abre canais online para divulgar trabalho de pequenos empreendedores

Amaro abre canais online para divulgar trabalho de pequenos empreendedores

Ação ainda destaca iniciativas voltadas às comunidades carentes através de Instagram e Pinterest da marca

por Soraia Alves

A fashiontech brasileira Amaro inicia nesta semana a ação “Corrente do Bem”, que consiste em abrir os canais do Instagram e Pinterest da marca para divulgar diversos projetos de pequenos empreendedores. Além dos projetos serão divulgadas também iniciativas sociais criadas para apoiar comunidades carentes, especialmente impactadas pela crise do coronavírus.

O alcance da ação é grande. Atualmente, o Instagram da Amaro tem aproximadamente 800 mil seguidores, enquanto o Pinterest soma mais de 2,7 milhões de visualizações mensais.

O projeto “Vizinho Amigo”, da ONG Atados, foi um dos selecionados pela marca e estimula as pessoas a colaborarem com pequenas atitudes de cuidado com o próximo, como por exemplo, realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou dar um telefonema para aliviar a solidão de alguém, principalmente no atual cenário da pandemia global de COVID-19.

Outra ação que terá destaque nas redes da empresa é a da Associação Mulheres de Paraisópolis, que está organizando uma vaquinha para custear marmitas que serão distribuídas para famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena. Também focada em alimentação, a AFROTRAMPOS, rede de apoio a empreendedores e profissionais negros, em parceria com a Cozinha Omi Odara, lançou a ação “Mutirão da Marmita” para garantir alimentação à população de rua.

“O objetivo é dar visibilidade a projetos e iniciativas de pequenos empreendedores tradicionais ou sociais, para que eles ganhem conhecimento e força para atravessar esse período desafiador”, explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.

A Amaro também vem desenvolvendo uma série de medidas para proteger seus colaboradores e mitigar os impactos da crise em seu negócio. Além do home office para o time, a companhia antecipou a campanha de vacinação da gripe, que será gratuita para os funcionários, além da criação de um canal direto com o RH para orientações sobre o vírus. Já na operação, o Centro de Distribuição está funcionando com número reduzido de funcionários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link