Stella Artois vai ajudar mais de mil restaurantes afetados pelo isolamento social

Stella Artois vai ajudar mais de mil restaurantes afetados pelo isolamento social

Movimento “Apoie Um Restaurante” une parceiros de todo o Brasil pela sobrevivência dos estabelecimentos que estão fechados ou funcionando parcialmente

por Soraia Alves

O isolamento social causado pela pandemia de COVID-19 impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e das empresas. Entre os segmentos impactados está o de restaurantes, que sofrem com a paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades por conta da crise do novo coronavírus.

Por isso, a Stella Artois criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, uma corrente para unir parceiros de todo o Brasil – restaurantes, comunidade e marcas – pela sobrevivência desses negócios.  Trata-se de uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda.

Acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro – é um desconto de 50%, custeado pela Stella Artois e outros parceiros da ação. Entre os apoiadores do projeto está o chef Alex Atala, uma das principais vozes da gastronomia brasileira e parceiro de Stella em outros projetos. 

Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil com o objetivo de ajudar mais de mil restaurantes. O valor arrecadado também será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor.

A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers. 

A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.

A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil. 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link