Apple disponibiliza programa Final Cut Pro X gratuitamente por 90 dias

Empresa espera, com oferta, incentivar a quarentena e divulgar seus produtos

por Matheus Fiore

O software de edição de vídeo e áudio da Apple, o Final Cut Pro X, é um dos mais prestigiados do meio. Ao mesmo tempo, é também um dos mais caros, com licenças que custam US$ 300. Agora, a empresa vai disponibilizar o programa de forma gratuita pelo período de três meses.

A novidade visa não só divulgar o produto, mas também incentivar a quarentena dos editores de vídeo e áudio. Infelizmente, muitas pessoas – às vezes influenciadas por líderes políticos – não estão seguindo as recomendações de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus, o que põe em risco a saúde delas e de todas as pessoas ao seu redor. A medida, então, é um importante incentivo para parte da sociedade.

Até mesmo aqueles que não conhecem o programa podem aproveitar o período gratuito para conhecê-lo e, então, decidir se vão ou não assinar para utilizá-lo ao fim da promoção. É, portanto, não só uma ajuda para editores de vídeo, mas também uma possibilidade para entusiastas darem seus primeiros passos e aprender a trabalhar com edição de vídeo.

O programa pode ser baixado diretamente no site da Apple. Como nota o Engadget, aqueles que já estão utilizando pelo período teste de 30 dias também estão aptos a receber a versão de 90 dias do programa.

Compartilhe: