fbpx
chico-bento-hora-do-planeta-capa

Chico Bento se junta à WWF-Brasil em ação da “Hora do Planeta”

Ação com o tradicional movimento de apagar as luzes durante uma hora aconteceu no último sábado (28/03)

por Soraia Alves

Chico Bento, um dos personagens mais carismáticos da “Turma da Mônica” foi o escolhido pela MSP para unir forças ao WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature) em apoio à “Hora do Planeta”. Já conhecido como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal, desde 2014 o personagem é um importante aliado da organização na conscientização sobre a conservação da natureza.

Para Mônica, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, participar de ações como esta reforçam o compromisso da empresa com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. “Por meio de nossas histórias em quadrinhos, animações e ações digitais, a MSP sempre tem se mostrado uma aliada, cada vez mais efetiva, na conscientização das famílias sobre a importância de preservação do meio ambiente e, consequentemente, do planeta em que vivemos. Por isso, nos unimos a esse icônico movimento pela segunda vez”, destaca a executiva.

O tradicional movimento de apagar as luzes durante uma hora aconteceu no último sábado (28/03). Normalmente, o ato é acompanhado de ações educativas como exposições, oficinas e peças de teatro, mas este ano todos os atos promovidos pelo WWF-Brasil são totalmente online, em respeito às diretrizes globais de saúde, garantindo a segurança sanitária de todos em meio à pandemia de COVID-19.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link