Como você quer se comunicar? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Como você quer se comunicar?

por Carlos Merigo

Seja falando, dirigindo olhares, mexendo os braços, fazendo caretas, ficando em silêncio no elevador ao lado de outra pessoa, tudo é uma maneira de enviar uma mensagem.

E são essas diferentes formas de comunicação o mote da premiada campanha da Telecom Argentina chamada “Há alguém do outro lado”. E para demonstrá-la aqui no Brainstorm #9, trago hoje o filme que ficou mais conhecido dessa campanha.

Criado pela agência Agulla & Baccetti, o comercial “Boy” mostra um garoto no banco de trás do carro causando uma sujeira sem tamanho. O sanduíche e as batatas fritas que ele deveria comer, tem como destino um lugar que seus pais não irão gostar muito.

Não satisfeito, ele ainda derrama o refrigerante todo no porta-revistas do banco e claro, para arrematar, amassa tudo com o pé na maior naturalidade do mundo.

O espectador assiste pensando que seria apenas mais uma travessura do moleque, mas não é. Existe um motivo, e essa foi a forma que ele encontrou de se comunicar, de passar uma mensagem para os seus pais.

O motivo é revelado e entra o título da campanha: “Como você quer se comunicar?”

É um filme que além do elemento surpresa e da situação que causa curiosidade em todo mundo, conta com uma sensibilidade incrível. Causa empatia e comunica de forma extremamente universal com quem assiste.

“Boy” foi premiado com Leão de Prata no Festival de Cannes 2002.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .M`G. O arquivo tem 3.71 MB. Lembrando que é preciso o QuickTime para assistir o vídeo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro