Asics usa realidade virtual para lançamento de novos tênis

Ação foi a estratégia criada pela empresa para adaptar o evento físico que seria realizado ainda este ano

por Soraia Alves

Para a divulgação de três novos modelos de tênis, a Asics realizou seu primeiro lançamento global usando realidade virtual. Ação foi a estratégia criada pela empresa para adaptar o evento físico que seria realizado ainda este ano.

Inicialmente, a marca apresentaria os três modelos durante a Innovation Summit, que aconteceria em agosto na cidade de Tóquio. Porém, dada a atual pandemia de COVID-19, a Asics optou por apresentar as novidades em um vídeo no formato de 360 ​​graus, já disponível no YouTube.

Os novos tênis são o Metaracer, um tênis de corrida a distância; o Metasprint, especial para trilhas, e o Metarise, pensado para quem pratica vôlei.

De acordo com Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações da Asics, mais do que nunca é importante lembrar o impacto positivo do esporte para os indivíduos e a sociedade, ajudando a manter a mente sã.

A Asics também abriu o acesso ao seu aplicativo de treino em casa, o Asics Studio, pelo período em que durar a quarentena, a fim de ajudar as pessoas a se exercitarem em casa.

Compartilhe: