Global Citizien e Pepsi apresentam evento no estilo Live Aid, mas com músicos se apresentando de casa

Festival virtual One World: Together at Home terá transmissão global e lineup com nomes como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Eddie Vedder, Lizzo e mais

por Soraia Alves

Em mais uma iniciativa virtual em tempos de pandemia de COVID-19, o Global Citizen e a Pepsi anunciaram o One World: Together at Home, um evento nos moldes do icônico Live Aid, porém, com todos os músicos se apresentando respectivamente de suas casas, é claro.

O festival, que também tem apoio da Organização Mundial da Saúde, será transmitido ao vivo em todo o mundo, e pretende destacar o trabalho dos profissionais de saúde e ampliar os esforços das organizações que prestam ajuda aos afetados pelo novo coronavírus.

O One World: Together at Home será apresentado por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, em um raro momento de colaboração entre os apresentadores “rivais”, além da interação com alguns personagens da Vila Sésamo. O lineup tem curadoria de Lady Gaga, e inclui nomes como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Eddie Vedder, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Lizzo, John Legend, Billie Joe Armstrong, Chris Martin, J Balvin, Kacey Musgraves, Keith Urban, Maluma, entre outros.

Além das apresentações musicais, o evento contará com imagens das experiências dos profissionais de saúde no combate à COVID-19 e mensagens enviadas por líderes mundiais, atletas e ativistas.

A transmissão acontece no próximo dia 18/04, a partir das 21h (horário de Brasília). Será possível conferir as apresentações através da plataforma do evento, assim como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Twitch, Amazon Prime Video, Apple, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, Tidal, TuneIn, e Yahoo. Alguns canais de TV também devem transmitir o One World: Together at Home.

O Global Citizen é uma plataforma internacional dedicada ao fim da pobreza extrema, e que anualmente também promove um festival de música com curadoria de Chris Martin, vocalista do Coldplay. Já a Pepsi suspendeu por tempo indeterminado seus esforços de marketing e publicidade a fim de apoiar iniciativas de ajuda ao combate ao coronavírus, além de iniciativas como o festival virtual.

Compartilhe: