Google Assistente disponibiliza conteúdo de notícias sobre o novo coronavírus

Ao dizer "OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus", usuários têm acesso a boletins diários sobre o assunto criados por Jovem Pan e UOL

por Soraia Alves

Os brasileiros que querem ouvir notícias sobre a Covid-19 podem agora usar o Google Assistente, disponível em seus smartphones, tablets e caixas de som inteligente como o Google Nest Mini. Ao dizer “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, os usuários têm acesso a boletins diários sobre o assunto criados por Jovem Pan e UOL.

Desde 2018, os usuários brasileiros podem usar o comando “OK Google, ouvir notícias” para se informar sobre os principais assuntos do dia, em áreas como economia, política, saúde, tecnologia e esportes, entre outros. Agora, a experiência ganha uma personalização durante a pandemia do novo coronavírus.

“Estamos trazendo com o Google Assistente um conteúdo de áudio relevante e sempre atualizado. Entendemos que, num momento de crise, nossos usuários querem que a informação esteja acessível e seja de fontes confiáveis”, afirma Andrea Fornes, responsável por parcerias de produtos de Notícias do Google para a América Latina.

De acordo com o Google, no último mês o número de acesso ao comando mais do que dobrou.  O conteúdo de notícias no Google Assistente é oferecido em parceria com uma série de veículos de comunicação, como Folha de SP, CBN e O Globo.

Compartilhe: