P&G Brasil doa mais de 30 toneladas de produtos para comunidades impactadas pela Covid-19 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

P&G Brasil doa mais de 30 toneladas de produtos para comunidades impactadas pela Covid-19

Empresa também realiza investimento em iniciativas críticas de combate ao novo coronavírus no Brasil

por Soraia Alves

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo anuncia um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate à Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Os esforços se dividem em duas frentes principais de ação: doação de produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas, Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy, que desempenham um papel fundamental para higiene e saúde, e investimento em iniciativas críticas de combate ao novo coronavírus no Brasil.

Segundo a empresa, inicialmente a doação soma mais de 30 toneladas de produtos por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasil e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way. “Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis aos impactos da Covid-19. O grande objetivo é contribuir para a higiene, a saúde e o bem-estar daqueles que podem ser mais afetados pela situação.

Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate da doença e, constantemente, expostos. A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.

Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino – a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina – do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o vírus no Brasil.

O recurso oferecido auxiliará nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para a compreensão de diversas questões que o mundo está enfrentando.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.