Em parceria com Carbon, Adidas produz máscaras faciais impressas em 3D

Produção é de 18 mil máscaras por semana com distribuição para profissionais da saúde nos Estados Unidos

por Soraia Alves

A fim de ajudar os profissionais de saúde que estão trabalhando no combate ao novo coronavírus, a Adidas, em parceria com a Carbon, está produzindo máscaras faciais impressas em 3D. Atualmente, a produção é de 18 mil máscaras por semana.

As máscaras são feitas nas fábricas da Carbon na Califórnia, que mudou toda a sua produção para concentrar-se no desenvolvimento de suprimentos médicos para socorristas e profissionais da saúde. Desde 2017, as duas empresas mantém uma parceria com o objetivo de cocriar e desenvolver calçados de alto desempenho, impressos em 3D e, agora, estão redirecionando seus esforços para ajudar na crise global da saúde.

As estruturas de grade impressas em 3D podem reduzir drasticamente o uso de material, acelerar o tempo de impressão e melhorar o conforto de pacientes e profissionais de saúde.

Os protetores têm sido doados para organizações de saúde dos Estados Unidos. Além disso, a Carbon compartilhou arquivos de impressão com toda a sua rede global para que qualquer pessoa com acesso a uma impressora e material adequado possa criar protetores faciais e atender às necessidades em sua área local.

Além de seu trabalho com a Carbon, a Adidas continua apoiando seus colaboradores, consumidores e pessoas em necessidade em todo o mundo durante a pandemia. A empresa também fez doações para a Organização Mundial de Saúde, a Fundação para o Desenvolvimento da Juventude da China, hospitais na Coréia do Sul e à Cruz Vermelha.

Compartilhe: