Nova campanha global da Nike incentiva treinamentos físicos em casa durante a pandemia

Esportistas amadores e profissionais (incluindo LeBron James) estrelam comercial da marca, que prega que no momento os atletas estão jogando pelo mundo inteiro ao treinar de casa

por Pedro Strazza

Em tempos de coronavírus, a Nike quer que você continue se exercitando… dentro de casa. Esta pelo menos é a proposta de “Nada Pode Parar a Gente”, campanha global que a marca deflagrou nesta quinta-feira (9) e que busca fortalecer a mensagem de que, neste momento, todos “jogam” por mais de 7,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo contra a pandemia.

Criado pela Wieden + Kennedy Portland e com o título internacional de “You Can’t Stop Us”, a campanha conta com um comercial de um minuto que reúne imagens em preto e branco de diversos esportistas, entre profissionais e amadores, que vem mantendo uma rotina de exercícios físicos mesmo entre quatro paredes. Entre os jogadores, o maior destaque sem dúvida é de LeBron James, astro do basquete estadunidense.

De acordo com a Nike, a ideia é “reforçar o poder do esporte de unir e inspirar, além de ser uma rica fonte de saúde física e mental” através da apresentação da realidade de pessoas se mantendo ativas em suas casas, mesmo que nos locais mais confinados possíveis.

A peça ainda conta com o seguinte texto: “Aos que estão treinando na sala, aos que estão se exercitando na cozinha, aos que estão malhando no quarto, aos que estão jogando na garagem, aos que estão suando no porão, aos que estão fazendo esporte no corredor. A gente pode não estar jogando juntos, a gente pode não estar competindo por nossos países, a gente pode não estar num estádio lotado. Mas hoje estamos representando 7,8 bilhões de pessoas. Essa é a nossa chance de jogar pelo bem do mundo.”. Confira na íntegra acima.

Além do vídeo, a Nike também está veiculando em suas redes as hashtags “PlayForTheWorld” e, no Brasil, “TreineEmCasa”.

Compartilhe: