fbpx
gusttavo-lima-bohemia

Conar investiga Ambev e Gusttavo Lima por consumo de bebidas alcoólicas em lives

Conselho decidiu abrir uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da empresa e do cantor

por Soraia Alves

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para investigar a Ambev e o cantor Gusttavo Lima em relação a um possível abuso no consumo de bebida alcoólica em às duas lives realizada pelo cantor.

As lives “Buteco em Casa” e “Buteco em Casa 2”, transmitidas pelo canal do cantor no YouTube, tiveram a cerveja Bohemia como uma das patrocinadoras do evento, que também contou com o apoio de Casas Bahia, Cielo, Perdigão e Serasa. Durante toda a transmissão, porém, o Gusttavo Lima consumiu diversas bebidas além da cerveja, chegando a ficar visivelmente alterado. Com isso, o Conar decidiu abrir uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e do cantor.

A decisão do órgão vem depois do recebimento de diversas reclamações de consumidores que acompanharam os shows, especialmente sobre a falta de avisos restritivos ao público em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, principalmente porque as lives também ficam disponíveis para menores de idade.

Com a abertura da representação ética, a Ambev e o cantor têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar. Ainda assim, espera-se que as lives também passem por adaptações para atender às reclamações do público.

Até o momento, nem a Ambev, nem Gusttavo Lima se pronunciaram sobre o assunto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link