McDonald's finge anúncio de smartphone 5G para lançar nova opção de frango frito na China

McDonald’s finge anúncio de smartphone 5G para lançar nova opção de frango frito na China

Ideia da campanha é toda baseada em trocadilho em mandarim e serviu para divulgar o novo McCrispy Chicken ao redor de todo o globo

por Pedro Strazza

O McDonald’s no início da semana lançou em suas redes sociais na China uma série de teasers misteriosos que davam toda a impressão de que a companhia estaria investindo no mercado de tecnologia. Divulgados principalmente no WeChat, as artes mostravam o que parecia ser um smartphone 5G da marca, acompanhados da data de anúncio oficial para o último dia 15 de abril.

As informações “vazadas” indicavam de tudo, com o suposto aparelho contando além do 5G aparatos como alto falantes, display de alta definição e até lentes com opção de grande angular.

A questão é que nada disso era real, se tratando na verdade numa campanha do McDonald’s para anunciar uma nova variação de seu… frango frito. No famigerado dia do lançamento do “aparelho”, a marca divulgou uma nova série de artes que agora anunciavam o novo McCrispy Chicken, que de acordo com a rede conta com uma série de novos temperos e molhos à disposição dos clientes chineses.

Se você não pegou, a piada no caso envolve um trocadilho com o mandarim. No dialeto, a palavra “Ji” é pronunciada como “G” e significa “galinha”, o que abriu espaço para a campanha criada pelo McDonald’s – o 5 do “5G” do anúncio na verdade significava “sabor, frescor, suculência, crocante e variedade de tamanhos” na língua.

Em resumo: sim, seu sonho (?) de possuir algum produto tecnológico do McDonald’s continua fora de alcance.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link