Homenagem da Adobe aos profissionais essenciais tem trabalhos de criadores do mundo todo

A série "Honor Heroes" vem para lembrar os trabalhadores que não puderam parar durante a quarentena

por Soraia Alves

A Adobe lançou uma nova campanha para homenagear os profissionais essenciais que estão trabalhando em diferentes linhas de frente do combate à pandemia de Covid-19. A série “Honor Heroes” vem para lembrar os trabalhadores que não puderam parar durante a quarentena, de profissionais de saúde a entregadores.

“Durante esses tempos difíceis, as pessoas comuns fazem coisas extraordinárias. Use sua criatividade para homenagear as pessoas que estão mantendo nosso mundo girando.”, diz a mensagem da Adobe na página especialmente criada para a campanha.

A campanha terá criativos do mundo todo expressando gratidão por meio de obras originais. A primeira peça vem de Shepard Fairey, fundador da gigante da moda OBEY, que criou um tributo pessoal através de uma ilustração chamada “Guts not Glory“.

Ver essa foto no Instagram

I’ve partnered with Adobe to honor our heroes. “Guts not Glory” is an illustration of one of the many healthcare workers whose selfless acts of compassion and service are always meaningful, but at this moment are especially heroic. I’m inspired to glorify those who don’t seek glory, but rather to serve humanity when it is most challenged. I want the portrait to emanate the comforting warmth and empathy healthcare workers provide in the midst of anxiety and crisis. Now, I’d like to personally invite you to use your creativity to honor a hero in your life, those who keep our world turning. Share your creation with #HonorHeroes tag @adobe and let’s honor them and show the world how important they are to us. -Shepard

Uma publicação compartilhada por Shepard Fairey (@obeygiant) em

Nas próximas semanas, a ação terá trabalhos de outros artistas como Aaron Draplin, Donna Adi, Jessica Walsh e Ignasi Monreal. Para participar do projeto, basta escolher uma história que você gostaria de homenagear em sua comunidade, e criar um trabalho artístico para compartilhar no Twitter e Instagram usando a hashtag #HonorHeroes.

A Adobe prometeu doar US$ 3 milhões para organizações confiáveis ​​que apoiam comunidades em todo o mundo e, agora, oferecerá mais US$ 250 mil como parte da nova campanha.

Compartilhe: