Spotify lança as primeiras playlists temáticas de podcasts da plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify lança as primeiras playlists temáticas de podcasts da plataforma

Playlists incluem categorias dedicadas a gêneros como histórias infantis e crime e suspense, mas também programas com dicas financeiras e ideais para preencher o tempo durante a faxina

por Pedro Strazza

O Spotify debutou na última terça-feira (21) uma série de playlists temáticas que são dedicadas aos podcasts veiculados na plataforma, originais ou não. Com curadoria de equipes internas e locais da companhia, as novas categorias de conteúdo foram disponibilizadas em seis países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Reino Unido e México.

A novidade inclui tanto playlists universais quanto localizadas aos hábitos de cada país. No primeiro caso, são três listas gerais para todos os territórios: a tradicional “Os Melhores Podcasts da Semana”, uma do gênero “Crime e Suspense” e a educativa “Aprenda Escutando”.

Já nas específicas o Brasil conta com quatro playlists localizadas, incluindo “Arrumando a casa”, com podcasts que ajudam a ocupar a cabeça em meio a tarefas de limpeza do lar; “Investindo sua grana”, que traz programas dedicados ao tema da educação financeira; “O podcast é delas”, com episódios inteiramente produzidos, apresentados ou focados em mulheres; e “Hora de dormir, crianças”, que como bem diz o nome forma uma lista de histórias sonoras para ajudar os pequenos a cair no sono da noite.

Lançadas quase seis meses depois da estreia do “Seus Podcasts do Dia”, as playlists temáticas são descritas pela companhia como uma forma de demonstrar seu compromisso com o meio de podcasts e facilitar a descoberta de novos programas pelos usuários do streaming. De acordo com o vice presidente de estúdios e vídeos global, Courtney Holt, a meta é acima de tudo “ajudar o público a criar o hábito de ouvir podcasts no Spotify, algo que o Spotify pretende viabilizar através da observação dos hábitos de consumo diários de cada usuário e a subsequente customização através do algoritmo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro