cover-spotify

Spotify lança versão do “Descobertas da Semana” dedicada a podcasts

"Seus Podcasts do Dia" inclui episódios de podcasts já seguidos pelo usuário e recomendações feitas pelo algoritmo da plataforma com base no histórico da conta

por Pedro Strazza

Considerando o alto investimento do Spotify com o formato desde o início do ano e que há alguns meses a plataforma criou uma playlist que misturava músicas com diversos programas, até que demorou para o streaming lançar uma lista de recomendações exclusiva de podcasts. A companhia inaugurou hoje (19) o “Seus Podcasts do Dia”, uma lista personalizada de sugestões ao usuário que é concentrada apenas a programas de áudio.

Disponível para usuários do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suécia, México, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, a nova playlist é na prática gêmea ao funcionamento do “Descobertas da Semana”, conforme combina podcasts já seguidos pela conta com recomendações escolhidas a dedo pelo algoritmo da plataforma. Como na seção musical, a curadoria se dá basicamente pelo história de streams e o que o usuário segue de programa, incluindo trailers, episódios longos e curtos e até prévias de conteúdo.

Ao The Verge, a diretora de design de produtos Emily Rawitsch afirma que não haverá nenhum formato específico que será preferido pela plataforma neste processo, ainda que ela também não tenha entrado em detalhes sobre outros possíveis elementos em jogo na seleção de podcasts.

A nova lista de descobertas chega para coroar todo um processo de inclusão de podcasts nos pormenores operacionais do Spotify. Além do “Daily Drive” e de vários investimentos para programas exclusivos (incluindo os Obama e Kevin Bacon), o streaming já havia permitido em setembro que usuários incluíssem episódios favoritos em suas playlists personalizadas.

A “Seus Podcasts do Dia” já está disponível na seção “Feito para Você” da plataforma.

Compartilhe: