capa-time

Capa da edição especial da Time busca esperança durante a pandemia

Edição especial "Finding Hope" substitui a anual "Time 100"

por Soraia Alves

Todos os anos, a Time Magazine lança uma edição especial da revista chamada “Time 100”, que traz uma lista com as 100 pessoas mais influentes do ano. Dessa vez, a publicação mudou o formato de sua edição anual para lançar um conteúdo especial sobre a atual pandemia de coronavírus.

Na nova edição “Finding Hope”, a revista traz uma ilustração do artista francês JR, que criou a capa a fim de demonstrar tanto o medo quanto a esperança presentes no momento atual, representando o que as pessoas ao redor do mundo estão sentindo em meio a tantas incertezas.

Vale ressaltar que o artista não teve nenhuma autorização especial para furar a quarentena na cidade de Paris para criar a arte, motivo pelo qual decidiu “fazer da maneira antiga, da velha escola”, contou.

JRe aproveitou as ilusões ópticas de sua grande instalação no Museu do Louvre, de 2016, para criar a nova peça, dessa vez para fora da janela do apartamento de um amigo. As imagens anamórficas são melhor visualizadas de um certo ângulo.”Espero que isso inspire e reflita o que todos estão sentindo agora“, disse o artista à Time.

A edição “Finding Hope” ainda traz as perspectivas de alguns membros da comunidade Time 100 sobre alguns dos desafios que todos enfrentamos durante a pandemia de Covid-19. Entre os depoimentos estão os de Margaret Atwood, Sundar Pichai, Stephen Curry e Tsai Ing-wen.

Compartilhe: