Após polêmica, Facebook proíbe anúncios segmentados com pseudociência • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após polêmica, Facebook proíbe anúncios segmentados com pseudociência

Após site descobrir que anunciantes poderiam mirar público ávido por pseudociência, empresa proíbe segmentação

por Matheus Fiore

A ferramenta de anúncios do Facebook é amplamente utilizada para divulgar todo tipo de informação. Agora, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que, para evitar compartilhamento de fake news e teorias conspiratórias, está proibindo quaisquer anúncios que sejam segmentados com termos pseudocientíficos.

“Nós tiramos do ar centenas de milhares de trechos de desinformação relacionados à Covid-19, incluindo teorias como a de que beber alvejante cura o vírus, ou que o distanciamento social não funciona para evitar a disseminação da doença”, afirmou Mark Zuckerberg.

A empresa também já havia tomado medidas para ajudar a espalhar informações essenciais. A empresa ofereceu, por exemplo, anúncios gratuitos para organizações que informam corretamente sobre a pandemia. Com isso, a rede social se posiciona em duas frentes: contra a desinformação e impulsionando as informações corretas e essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Porém, nem tudo são flores: a notícia vem após o site TheMarkUp expor que, na ferramenta de anúncios, havia a possibilidade de empresas segmentarem conteúdo para o público da pseudociência. Após a polêmica, o Facebook veio a público afirmar que havia removido a segmentação do site. Os anúncios gratuitos, então, parecem ser algo além de uma iniciativa altruísta: é também um esforço do Facebook para, mais uma vez, limpar sua imagem após um escândalo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade