Encerrada em 2015, "Parks and Recreation" ganha episódio sobre o coronavírus

Encerrada em 2015, “Parks and Recreation” ganha episódio sobre o coronavírus

O "revival" busca incentivar doações ao Feeding America e conta com todo o elenco do programa, incluindo Amy Poehler, Chris Pratt e Rashida Jones

por Pedro Strazza

Faz exatamente cinco anos que “Parks and Recreation” fechou os trabalhos na NBC, mas isso pelo visto não impediu os realizadores de voltarem agora com um novo episódio da série sobre o departamento de parques da cidade de Pawnee. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24) pela emissora, que confirmou um capítulo inédito da comédia para o próximo dia 30 de abril para ajudar a levantar fundos à organização beneficente Feeding America em meio à atual pandemia.

O tema do “revival” não poderia ser outro senão o coronavírus. De acordo com a NBC, o episódio mostrará a protagonista Leslie Knope determinada a se manter conectada com os antigos colegas de escritório durante o distanciamento social. Todo o elenco principal do programa está confirmado no especial, incluindo Amy Poehler, Rashida Jones, Aziz Ansari, Nick Offerman, Aubrey Plaza, Chris Pratt, Adam Scott, Rob Lowe, Jim O’Heir e Retta, e os produtores também afirmam que inúmeras participações especiais estão previstas no novo capítulo.

Embora detalhes sobre como o levantamento de fundos não tenham sido divulgados (além de como o programa foi gravado de longa distância por todos os envolvidos), a emissora escreve no anúncio que todas as doações arrecadadas pelo episódio serão destinadas ao fundo de assistência do coronavírus do Feeding America, que busca providenciar auxílio aos bancos de comida ao redor dos Estados Unidos durante a crise. Junto dos valores providenciados pelo público, a NBCUniversal, os produtores e elenco de “Parks and Recreation”, a seguradora State Farm e a rede de varejo de veículos Subaru of America doarão meio bilhão de dólares à entidade até o próximo dia 21 de maio.

Ao The Wrap, o antigo produtor executivo e showrunner do programa Michael Schur escreve que a ideia do episódio veio do desejo do time criativo em “encontrar maneiras de ajudar” e da sensação de que “trazer estes personagens de volta por uma noite poderia levantar algum dinheiro”. “Eu enviei um e-mail esperançoso ao elenco e todos me responderam em menos de 45 minutos” diz o executivo, acrescentando que o novo capítulo de “Parks and Recreation” deve contar com uma duração de 30 minutos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link